top of page
Design sem nome (97).png

FAQs

Perguntas Frequentes

A subscrição do plano ADVANCED tem algum tipo
de fidelização?

Não! A subscrição do plano advanced contempla apenas o acompanhamento por 1 mês e é renovada mensalmente.

O que devo fazer após subscrição do plano advanced
no site?​​

Após subscrição do plano advanced, receberás um e-mail do nosso Suporte com um link para acederes ao nosso formulário de inscrição, onde será determinado o teu perfil. Após responderes a esse questionário, ser-te-á atribuído um tutor que melhor corresponderá às tuas dificuldades e que te irá contactar para agendarem a reunião inicial. Pretende-se que este processo ocorra num prazo de 72 horas.

O que inclui o plano ADVANCED?

O plano Advanced passa por um plano de acompanhamento personalizado e individualizado com um(a) tutor(a), que começa com uma reunião inicial para sintonização e formação da aliança que deve ser bem alicerçada desde início (a ideia é partilharem decisões, responsabilidades, e ele/a ser o teu apoio permanentemente) + uma reunião mensal onde se vai rever o que de bom se fez no mês anterior, perceber em que pontos se podem melhorar e também onde se pretende que discutam casos clínicos, estratégias de exame (que nos aproximam da resposta mais certa ao ler nas entrelinhas, quando o conhecimento só por si não chega - algo que é perfeitamente natural e cuja gestão é também muito própria da preparação para esta prova).

O/A tutor(a) vai desenhar também um planeamento mensal para o teu estudo, após chegarem a um consenso sobre o método que querem adotar, com o objetivo de te ajudar a estabelecer metas exequíveis e criar um bom ritmo. Além disso, o plano contempla o fornecimento dos hot topics de cada um dos cerca de 300 temas da matriz (com atualização anual dos mesmos) incluindo aquilo que é mais alvo de questões e que deve ser dada mais atenção aquando do estudo (aquilo a que chamamos as "DICAS"). Este planeamento pretende ser algo ajustado ao tempo que tens livre, ao material que tens à disposição e ao método que, em acordo com o tutor, decidirem ser o mais adequado em cada fase do estudo... Sempre numa relação de 1 para 1, e com tutores escolhidos pelo perfil e provas dadas de sucesso na prova, e que está disponível para ajustes de estratégia, esclarecimento de dúvidas, etc (a ideia é serem uma equipa) e, claro, para te dar uma "reprimenda" (no bom sentido da palavra) se achar que é caso disso, porque o objetivo de ambos é o mesmo - o TEU sucesso.

Após subscrição, quanto tempo decorre até ao início do acompanhamento?

Uma vez feita a subscrição, é-te enviado automaticamente o formulário de inscrição. Após o devido preenchimento (que leva cerca de 5 minutos) ser-te-á atribuido/a um/a tutor/a, que no prazo de ~72 horas entra em contacto contigo para agendarem a reunião inicial num momento conveniente para ambos. Após a reunião, o início do plano habitualmente acontece no espaço de 2-3 dias, a menos que, por tua vontade queiras protelar esse início no máximo em 4 semanas após a reunião inicial.

No plano ADVANCED, o tutor dá aulas ou fornece resumos?

Na MyPNA pretendemos, mais do que fornecer material e perguntas (que já existem de sobejo), ajudar os nossos alunos a tirar o melhor proveito deles e dos conteúdos que possuem, procurando a melhor versão de si mesmos, porque acreditamos piamente que há várias vertentes além do estudo e prática puras que podem aproximar-nos de um melhor resultado. Dessa forma, a gestão e planeamento de estudo terá sempre em consideração os conteúdos que o aluno tem acesso, embora nas reuniões mensais sejam discutidos casos clínicos 100% originais. Adicionalmente, temos alguns esquemas que buscam simplificar temas pontuais, apesar de não ser o nosso principal enfoque. No momento de planeamento de estudo, será fornecido ao aluno uma breve análise do tema, que pretende uma abordagem mais acutilante dos diferentes componentes.

Qual o critério de escolha
de tutor?

A atribuição do tutor acontece após a subscrição e habitualmente tem 2 parâmetros em conta: a disponibilidade dos tutores e o perfil do aluno que conseguimos esboçar após o preenchimento do formulário inicial. Ademais, tentamos que o tutor não tenha frequentado a mesma escola médica que o aluno, para que este possa contactar com diferentes formas de trabalhar e pensar. Na MyPNA procuramos uma seleção cuidada dos elementos da equipa que passa pela mesma fase de formação e, por isso, está igualmente capacitada a dar o melhor acompanhamento possível. Todos os nossos tutores realizaram a PNA há menos de 2 anos e conseguiram notas de excelência.

Pode ser solicitada troca de tutor a meio da caminhada?

Sim! Felizmente, são situações muito (mesmo muito) raras, mas não seria inédito. Nesses casos, apenas necessitas de enviar e-mail para suporte@mypna.pt a solicitar a troca de tutor e nós tratamos do resto.

Qual a diferença entre o plano MySession e o plano Advanded?

As MySessions (single ou multiple) consistem reuniões (únicas ou 4, respetivamente), que permitem a discussão de casos clínicos de áreas à tua escolha, nas quais podem ser abordadas algumas estratégias de abordagem aos mesmos, também na razão de 1:1 com um tutor MyPNA. No entanto, não tem as restantes componentes do planeamento, gestão e acompanhamento ao longo do tempo que o plano Advanced contempla.

Como pode ser realizado
o pagamento?

Após subscrição do plano advanced no nosso site, serão solicitados dados de um cartão bancário (que poderá ser virtual). Posteriormente, no final de cada mensalidade serão enviados, via e-mail, dados para pagamento por cartão de crédito ou, se preferires, via Whatsapp dados para pagamento por multibanco.

O valor monetário da subscrição MyPNA poderá ser coletado como despesa de Educação, para efeitos de IRS?

Sim! No momento de subscrição ser-te-á pedido um NIF para o qual será emitida fatura, que poderás registar como despesa de Educação.

Posso cancelar a minha subscrição do plano ADVANCED em qualquer momento?

Sim! Para isso, apenas necessitas de enviar e-mail a solicitar a não renovação da mensalidade para o e-mail suporte@mypna.pt. Ainda, deverás comunicar ao teu tutor a intenção de não continuar com a antecedência de, pelo menos, uma semana antes de terminar o plano
em vigor.

Se subscrever a full marathon, poderei cancelar a subscrição a meio da caminhada?

Sim! Mesmo que tenhas subscrito um plano ADVANCED na modalidade FULL MARATHON, poderás terminar o acompanhamento MyPNA a qualquer momento e será ressarcido o valor monetário excedentário aos meses que usufruiste do plano. No entanto, para esse cálculo os meses de subscrição MyPNA serão contabilizados no valor unitário do plano Advanced à data do cancelamento.

bottom of page